Estatuto
Nosso Estatuto.

Título I - Estatuto

 

Capítulo I – O que é o Estatuto? (Introdução)

Art.1°. O nosso Estatuto da Polícia Habbo Suprema, tem como função basicamente apresentar os direitos, deveres e punições aos policiais. Se tiver qualquer dúvida sobre alguma coisa referente à polícia, consulte neste Estatuto, podendo ser o seu direito (ou de outra pessoa) sobre algum fato ocorrido, ou punição referente a algo incorreto, ou seja, infringindo a lei de nosso Estatuto Policial.

 

Capítulo II – Direitos Fundamentais

Art.1°. Os policiais (inferior ou superior) devem ser respeitados por todos.
Art.2°. Todo policial tem o direito de fazer uma acusação. No entanto que, ele tenha provas, como; print’s ou testemunhas que façam parte da nossa polícia, Prints pode ser encaminhado á um superior para ser averiguado. Para Denunciar pelo site basta ir à guia do SETOR DE COMUNICAÇÃO [PHS] – Corregedoria. Pode ser feita também em base, na sala da Corregedoria.

 

Capítulo III - Autorizações às punições

ADV Verbal: É um tipo de punição a qual o policial leva uma bronca mais severa visando em mente que caso se repita ele poderá ser punido com uma ADV.
ADV: É uma ADV prescrita em sua missão, na qual o policial deve por na mesma de tal forma que caiba todas as siglas.

Art.1°. A partir da Patente “Tenente” pode aplicar ADV VERBAL, para dois cargos abaixo, ou seja: Um Tenente só aplicar ADV VERBAL, De Sargento abaixo. A partir da Patente de “Diretor “pode-se aplicar ADV, com um motivo efetivo, e com permissão de um Fundador”“. Enquanto as demissões serão encarregadas dos Fundadores e Supremos.


• Se o Funcionário receber 1 (Uma) Adv 5 dias a mais para a promoção do mesmo.
• Se o Funcionário receber 2 (Duas) Adv’s 10 dias a mais para promoção e NÃO receberá o pagamento.
• Se o Funcionário receber 3 (Três) Adv’s será Rebaixado.
• Se o Funcionário receber 4 (Quatro) Adv’s será demitido.
Toda advertência será postada obrigatoriamente no site, seus pontos no site serão zerados e a pessoa terá seu direito de defesa.

 

Capítulo IV - Regras Básicas e Punições

Art.1°. São terminantemente proíbidas digitações irregulares não formais dentro da base, o início da frase deve ser com letra maiúscula, utilizando a pontuação e acentuação. Proibido abreviações como exemplo: Pfv, sr, pq, sra etc. (Únicas abreviações permitidas são: ADV's e siglas de Cargos)
Modo de Tratamento, como se referir a um superior/ inferior da seguinte forma:
Superior:- Senhor + [Cargo] + [Nome]  Exemplo: Sim, Senhor Supremo Majoritário danieljhimy                                                                          
Inferior: - [Cargo] + [Nome] Exemplo: Sim, Soldado Francisco.


É dever do superior aplicar e fazer aplicar essa regra, e a inobediência dela poderá ser corrigia por sussurro, continuando o erro poderá ser punida com Adv.
dentro da base;

Só é permitida a entrada dos policias com: Uniforme, Missão e Emblema (Corretos), não podendo usar efeitos ou acessórios não permitidos.
Para Adm’s da base é obrigatório o uso da Estrela na camisa.

É extremamente proíbido tirar a missão fora da base ou dentro.

OBS:

No caso dos Supremos o uso da medalha ou estrela fica facultativo, seu uniforme na base é livre formal, com cores totalmente livre.
Acessórios Permitidos: Chapéu redondo (HC) na cor preto (Superiores)/ Óculos em cores preto ou branco (Todos)/ Barbas - Exceto á barba maior informal (Todos os Homens) /Coroa de flores para mulheres/Arco de planta/Borboleta decorativa de cabeça/ Flor decorativa de cabeça (Para mulheres Superiores)

Todos os demais acessórios não serão permitidos, inclusive mudar para o sexo opósto e cabelos extravagantes.
Não será permitido acessório para inferiores, pelo motivo de descaracterização do uniforme. (Exceto óculos e barba curta)
Todos os uniformes da Polícia Habbiana Suprema estará na sala do grupo de superiores, qualquer dúvida basta visitar o quarto.

Art.2°. Respeitar o Habbo Etiqueta.
Todo policial deve respeitar as regras do hotel, além disso, deve ajudar e auxiliar os novatos no jogo para que todos joguem de forma responsável e segura.

Art.3°. Regras mais relevantes.
Art.3.1 • Não dançar ou usar efeito. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.3.2 • Não sentar no chão da base.(Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.3.3 • Atender os clientes com gentileza e educação. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.3.4 • Não acenar ou se levantar a toa, caso o policial queira se ausentar, deve acenar e pedir ao comando do setor onde estiver. Caso ele seja o maior cargo dentro do setor deve pedir ao CP,CB ou CO. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.3.5 • Não pedir promoções. (Sujeito á ADV em missão sem aviso prévio)
Art.3.6 • Não é permitido que o policial faça parte de outra organização, polícia, ou tenha dois empregos. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV pem missão)
Art.3.7 • Não é permitido que um policial fique gritando na base( Falando em CAPS Look ). (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.3.8 • Não é permitido sair da base sem permissão, do maior cargo presente (dentro base).(Sujeito á ADV em missão sem aviso prévio)
Art.3.9 • Não é permitido ficar nos Comados :  CP , CO , CB caso não tenha sido designado para ficar em um deles. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4 • Nada de pedir para kikar com escândalos, peça para o CP, por sussurro. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.1 • Todos os funcionários até Fundador-Geral deve conter em sua missão data e suas formações. (Sujeito á ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.2 • É de OBRIGAÇÃO dos Guias aplicarem aulas. (Prioridade é sempre do menor cargo presente em base). (Policiais que se negarem a aplicar auals podem receber um castigo para se cumprir ou podem até ser rebaixados)
Art.4.3 • Brincar em lota-lota ou conversas pararelas não é permitido. (Sujeito á ADV em missão sem aviso prévio.)
Art.4.4 • Os Fundadores são obrigados a enviarem lotas e irem juntos caso o policial que irá efetuar o lota seja inferior.. (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.5 • É PROIBIDO conversas paralelas na entrada da base (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.6 • É de obrigação de todos os funcionários postarem em todos os tópicos referentes. (Aulas, lotas, promoções e etc.) (O não cumprimento desta regra está sujeito á perca de pontos e 1ADV na missão.)
Art.4.7 • Não é permitido subir balão de fala na ausência (Deve pedir permissão ao maior da base para sussurrar em ausência) (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão)
Art.4.8 • Não é permitido sussurrar desnecessáriamente com o C.P!  (Sujeito a ADV verbal, caso persista ADV em missão)

Art.4.9 • TODOS são obrigados a prestarem sentido independente do cargo que esteja. (Sujeito a ADV verbal, ou um castigo.Caso persista ADV em missão)

Art.5 • Qualquer tipo de postagem feita de forma incorreta no site, (Seja nick errado, data errada, postar no tópico errado) o policial será púnido com perca de pontos.
 

Capítulo V - Comandos da base

Art.1°. O comando " SENTIDO " deve ser efetuado quando o maior cargo entra na base, no " SENTIDO " todos os policiais devem se levantar e ficarem acenando e em silêncio até que escutem " À vontade ". Ao dizer: “Á Vontade “, todos os funcionários devem dizer: “ Grato Senhor (a) Cargo + Nome.”    
Art.2° . O comando “SENTIDO-ATENÇÃO” deve ser efetuado quando um superior for dar um aviso importante a todos na base. Nada deverá ser feito ou falado durante o comando, apenas escute e não acene. Poderão ser liberados após o superior que deu o comando falar “Á Vontade”.
Art.3° . O comando “Silêncio” , deve ser efetuado dado com o intuito de organizar a base, nele o policial deve levantar-se e ficar sem andar , sem acenar , sem falar , apenas esperando o “Á vontade” .


OBS:. Em todos os sentidos dados o Policial deve ficar alinhado de modo que seu boneco dê apenas um passo á frente, se o policial não ficar na posição correta ele poderá ser corrigido pelo Superior que efetuou o sentido. Caso o mesmo esteja inativo ou não preste o devido sentido poderá ser expulso do quarto.

Enquanto todos os funcionários não estiverem nessa posição o “Á Vontade” não deverá ser dado.

 

Capítulo VI – Organização da Polícia - PHS      

Art.1°. Existe um nível de prioridade de postos ocupados na base, são eles:  
1. Primeiro :Comando do pátio ( deve sempre haver um adm na base )
2. Segundo :Salinha de Guias ( Obrigatoriamente esse posto deve ficar sempre ocupado )
3. Terceiro: Recepção ( deve-se preencher a recepção para atendimentos dos soldados)
4. Quarto: Comando da Base ( para ser designados os outros postos).
5. Quinto: Comando Alavancas (prioridade sempre de Cabos com T.C e Sargentos)
6. Sexto: Auxiliar Salinha de Guias (Prioridade dos Sargentos)


Art.2°. Os Demais postos devem ser preenchidos depois dos 6 primeiros acima citados. Esta regra é de responsabilidade do CB, sendo as punições cabíveis a ele. (Caso não haja um CB o C.P é o atual comandente.)

 

Capítulo VII - O que basicamente, cada tem como sua função na Base.

Art.1°. A função de cada na base abaixo.
Na Recepção - Os soldados irão trabalhar no atendimento, caso não haja Soldados suficientes, outros cargos podem atuar na recepção .
Comando da Recepção - É efetuado á partir do Cargo de Sargento, com seu treinamento em dia (T.E). Sargentos devem assumir o tapete somente caso não haja superiores sentados, caso haja devem assumi-los nas cadeiras. (OBS: Caso haja cadeira vaga, basta sentar-se.)
Alavancas - Ficará a partir da patente de Cabo com seu trainamento em dia (T.C). No comando das alavancas (C.A) poderá ser desempenhado á partir da patente de Sargento.
Salinha de Guias – Local onde o guia aguarda os Soldados alistados para aplicar a aula finalizada e um sargento para auxiliar os recrutas. (OBS: É de obrigação do C.B sempre deixar policiais nesse dois setores).

Art.2°. Comando central da PHS .
Conhecemos como os que organizam o pátio, são divididos em 3 funções, sendo elas:
• C.O (Comando de Observação) – tem como objetivo observar e postar fakes, neste posto fica um membro da supervisão de fakes, não importa o cargo.   
• C.B (Comando de Base) – Tem como objetivo designar os funcionários para suas funções dentro da base, neste posto pode ficar a partir de Tenente.
• C.P (Comando do Pátio) – Local onde um ADM fica para kikar, ajudar nas demais funções dentro do pátio e manter a organização da base, neste posto poderá ficar somente os Adm’s da base.
Obs:. As patentes acima citadas só poderão assumir os postos após treinamento de cada setor.

 

Capítulo VIII - Hierarquia da Polícia - PHS 

Art.1°. Hierarquia dos cargos de equivalência:

Cadete / Sargento
Analista / Tenente
Coordenador / Coronel
Delegado / Marechal

Art.2: Hierarquia de Cargos.

Corpo Militar - Praças:

Soldado
Cabo
Sargento
Aspirante a Oficial
Oficial
Subtenente


Corpo Militar - Oficiais:

Tenente
Capitão
Major
Coronel
General
Marechal

Corpo Executivo:

Inspetor
Inspetor-Geral
Diretor
Diretor-Geral
Ministro
Ministro-Geral
Vice-Presidente
Presidente
Conselheiro

Co.Fundador
Sub.Fundador
Fundador
Fundador Geral
Supremo Executivo
Supremo Geral
Supremo Majoritário

                                                                            

Art.3 :Hierarquia dos cargos pagos.

Preços :
- Cadete: 10C
- Analista: 20C
- Coordenador: 40C
- Delegado: 60C
- Inspetor: 80C
- Inspetor - Geral: 130C
- Diretor: 180C
- Diretor-Geral: 230C
- Ministro: 280C
- Ministro - Geral: 300C

- Vice Presidente: 400C
- Presidente: 500C
- Conselheiro: 600C
- Co Fundador: 700C
- Sub-Fundador: 800C
- Fundador: 1.5K
- Fundador-Geral: 2k
- Supremo-Executivo: 4.2k

                                                                              
- Pagar a danieljhimy , sharamyrand, Jeeh_gomez_  e Vergilliza.                      

 


Capítulo IX- Promoções/ Demissões/ Rebaixamentos    

Art.1°. Demissões e rebaixamentos são punições severas. Pois antes de serem efetuados, tem de ter a permissão de um Supremo .
As promoções são feitas no espaço designado na base para isso , e somente se houver adm’s em grupos para aceitar o promovido. A promoção só será válida se o funcionário for ativo na base e possuir seus pontos e data para promoção.      

                                                                                                                            
Art.2°.Pontos e data para promoção:

 - Soldados = Após concluir R.G

- Cabos = 1 Dia após concluir o T.C

- Sargento = 3 Dias

- Aspirante a Oficial = 4 Dias

- Oficial = 5 Dias

- Sub-Tenente = 5 Dias

- Tenente = 8 Dias

- Capitão = 9 Dias

- Major = 10 Dias

- Coronel = 10 Dias

- General = 15 Dias

- Marechal = 15 Dias


- Inspetor = 20 Dias

- Inspetor-Geral = 20 Dias

- Diretor = 25 Dias

- Diretor-Geral = 25 Dias

- Ministro = 25 Dias

- Ministro-Geral = 25 Dias

- Vice-Presidente = 30 Dias

- Presidente = 30 Dias

- Conselheiro = 40 Dias


- Co.Fundador = 60 Dias

- Sub-Fundador = 80 Dias

- Fundador = Ilimitado

- Fundador-Geral = Ilimitado.

Art.3°. Pontos na missão:

Os pontos na missão são entregues para funcionários que cumprem com suas metas e funções, sendo assim ganhando 1P na missão, assim com 1ADV amenta seus dias para promoção, o 1P diminue seus dias para promoção. Ex: 1P - 5 dias para promoção; 2P - 10 dias para promoção e assm sucessivamente.

 

Capítulo X – Promoções .

As promoções na PHS são feitas por um membro do Top Five ou Supremo.
A partir do cargo de Tenente já pode promover, ou seja, à partir de Tenente pode promover com 2 cargos abaixo. Lembrando que o cargo que você promover deverá ter os pontos necessário e também a data para ser promovido, verifique sempre no site no tópico "Extras", indo em "Pontos" e verifique sempre a data do Grupo do cargo, para ser promovido é necessário ter os pontos e a data.
Ex.: Um diretor promove até general.
Qualquer tipo de suborno ou amizades que se resultam nas promoções , pode acarretar em ADV ou até demissão, dependendo da pessoa que for punir os mesmos.
Nós precisamos destacar que qualquer promoção sem todos os requisitos será inválida, ou que o promovido não tenha todas as suas aulas estará em risco de promoção CANCELADA.
O Supremo majoritário danieljhimy e/ou os Supremos poderão promover por merecimento a qualquer momento ou circunstância mesmo não tendo os pontos necessário, tendo em vista a autonomia investida ao cargo.

 

Capítulo XI – Pagamento .

O pagamento é efetuado a cada 15 dias, duas vezes ao mês. Para receber, o policial deve está no emblema de pagamento 1 por comparecer a reunião de sábado; e no emblema de pagamento 2, por presença em base de 11 dos 15 dias que é necessário para então receber.

(Aqueles que não puderem comparecer a reunião deve avisar algum supremo presente ou um membro da Corregedoria o mesmo possue na missão.)
Todos devem estar presentes no horário do pagamento, e não nos responsabilizamos pelos policiais que entrarem na sala de pagamento e por motivos maiores saiam do quarto. Caso o policial não esteja presente no horário , ou saia do quarto de pagamento ele perderá e não será permitido pagamentos em seguida. Caso não possa entrar no sábado de pagamento, deve justificar sua ausencia com o Supremo Majoritário Danieljhimy.

Capítulo XII- Direitos ( Adm da base ).
Art.1°. Direitos só recebe com a confiança do Fundador Danieljhimy, não faça pedidos, pois poderá ser punido.