• GOTE

    Organização com intuito de proteger a PHS e seguir rigidamente o Estatuto da PHS!

  • Estatuto

    Estatuto da Policia Habbiana Suprema, tem como função regular as obrigações

  • PARADA OBRIGATÓRIA

    Para obrigatória, de muita importancia a presença de todos!

Publicidade
Estatuto Corregedoria

CORREGEDORIA DA PHS COMPANY®️


CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES (Regras gerais)

 

As regras descritas neste regimento são impostas aos membros da Corregedoria. A partir do momento em que você aceitar o convite de Corregedor, está automaticamente aceitando todos os termos. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não o isenta de possíveis punições que vão de advertências ou até mesmo retirada do grupo da Corregedoria.

Art. I - Ao entrar na sala da Corregedoria, certifique-se de estar com um uniforme formal, pois a Corregedoria é um local de respeito e de justiça. Qualquer infração a esta regra acarretará em punições que variam de advertências verbais ou até advertências escritas.

 

Art. II - Ordem e probidade são a base institucional da Corregedoria.

 

Art. III - Todo Corregedor deverá agir com Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

 

Legalidade: Todas decisões tomadas pelos Corregedores deverão ser tomadas em observância a lei maior que rege os membros da POLÍCIA PHS (O ESTATUTO).Todos membros são subalternos ao ESTATUTO DA POLÍCIA PHS.
Impessoalidade: Nenhuma decisão tomada por Corregedores deverá ser usada com objetivo direto ou indireto de favorecer amigos ou prejudicar inimigos.
Moralidade: Todo Corregedor deverá agir com MORALIDADE, ou seja, PROBIDADE. Deverão ser honestos com suas decisões, procurando assim tomar decisões que sejam positivas para a PHS.
Publicidade: A Corregedoria deverá agir com transparência perante aos seus atos.
Eficiência: As atividades da Corregedoria deverão ocorrer de forma eficiente, eficaz, com presteza, de forma rápida, porém que demonstre racionalidade perante as suas decisões.

Parágrafo único: Além das atribuições citadas acima, todo corregedor deverá agir com PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE perante suas decisões.

Art. IV - A situação jurídica dos policiais-corregedores da PHS é definida pelos dispositivos estatutários que lhe forem aplicáveis, por este Estatuto e por legislação específica e peculiar que lhes outorgam direitos e prerrogativas e lhes imponham deveres e obrigações.

 

CAPÍTULO 02 - REGRAS PARA CORREGEDORES/MILITARES ®️

 

Art. I - Um militar deve se referir á um Corregedor ou um Corregedor deve ser referir á um Corregedor, na sala da Corregedoria, da seguinte forma:

 

‘’ Meritíssimo + Nome ‘’

Exemplo:
‘’Meritíssimo ‘Fulano’, permissão para falar?’’

 

Numa audiência tal ato é a consideração de respeito. Então, se a intenção é se dirigir ao Corregedor de maneira solene, é obrigatório tratá-lo assim.

Art. II - Assim como os Corregedores. Todo(s) militar(es) envolvido(s) durante a audiência serão chamados de ''Réu''. Pois esse é o termo correto para o individuo que está sendo julgado e/ou processado por algum delito cometido dentro da polícia.

Art. III - O que fala na corregedoria, fica na corregedoria.
É importantíssimo que não diga nada do que foi dito na Sala da Corregedoria, é algo sigilo superior, caso informações sejam vazadas poderemos acarretar com problemas futuros, mediante que esta regra caso infringida, o autor será punido severamente, porém porque a Corregedoria irá acarretar com confusões caso sejam divulgadas informações, fácil, a corregedoria pretende resolver ao máximo os casos no " Silêncio " mediante que ao sair informação irá trazer mais Policiais ao caso e acabando complicando várias audiências.

 

CAPÍTULO 03 - DENÚNCIAS/AUDIÊNCIAS®️

 

Art. I - Todo o indivíduo pode apresentar denúncias à corregedoria mediante que nada é levado a Audiência sem primeiramente haver uma recolha de informação básica, " Qual o caso? " , " Há provas? " , entre outros motivos, influenciam a decisão da Corregedoria em relação há existência de audiência ou não.
Acrescento, que a Corregedoria nem sempre faz sofrer os policiais, sempre é bom levar algo à Corregedoria, um simples debate muda atitude dos Policiais, nós membros da Corregedoria não temos a intenção de " ferrar " os policiais apelamos e visamos melhorar as capacidades de cada policial.

Art. II - As audiências são realizadas com a presença dos intervenientes principais, caso contrário não poderá ser realizada a audiência e deverá ser adiada, em casos complicados é acrescentado interrogatórios onde irá permitir a interferência de outros Policiais, pois a justiça é superior com maior quantidade de depoimentos, havendo assim uma melhor escolha de informação provas e testemunhos.

 

CAPÍTULO 04 - FUNÇÕES DOS MEMBROS DA CORREGEDORIA®️

 

Art. I - Corregedor [CR]: Tem como atribuições a resolução de pequenos problemas presentes em base (Brigas, discussões), marcação de audiências, orientar os policiais, analise de projetos para serem levados para discussão em reuniões da Corregedoria, além de prestar os relatórios estabelecido pela Liderança, ou seja, toda audiência os corregedores fazem suas anotações e fazem seus relatórios; aprovar projetos, assessorar o líder na tomada de decisões, fiscalizar as atividades realizadas pelos Corregedores, além de possuir qualificação para realizar as atividades dos Corregedores. Responsável por análise geral de possíveis membros para compor o parlamento da Corregedoria de avaliação. Tem como atribuição aprovar projetos, direito a análise de ocorrências antes de ser validada para a convocação de uma possível audiência, tem o poder de realizar as atividades dos Corregedores.

Art. II - A corregedoria é dividida por equipes e suas respectivas funções, segue abaixo.

Promotor: Figura que tem o dever de conhecimento do julgamento, o mesmo deve estudar e apresentar o caso completo no dia da audiência.

 

Juiz de Julgamento: Responsável por coordenar a audiência do inicio ao fim, o mesmo dará o veredito final do caso levando em consideração as respostas dos mesários presentes e do desembargador, decidindo o rumo do caso.

 

Desembargador: Tem como atribuição a fiscalização geral das atividades realizadas pelos membros da Corregedoria, além de ter como atribuição fundamental a tomada de decisões fundamentais, como projetos, punições, etc. Possui qualificação necessária para realizar as atividades dos Corregedores em geral. Cargo de maior equivalência interna, têm total liberdade para intromissão em qualquer tipo de caso, validando a resposta final do Juiz de Julgamento.

 

CAPÍTULO 05 - SIGLAS DA CORREGEDORIA®️

 

Siglas da Corregedoria e funções extras da Corregedoria

 

[C.P] - Corregedor Promotor
[C.J] - Corregedor Juíz de Julgamento
[C.D] - Corregedor Desembargador

 

CAPÍTULO 06 - INGRESSO A CORREGEDORIA®️

 

Para fazer parte da Corregedoria o policial deverá ser CONVIDADO/INDICADO. Porém para ser membro deverá possuir os seguintes requisitos:

1º - Não ter histórico de advertências escritas, demissões por justa causa, entre outros fatores negativos na polícia que serão analisados pelos Líderes da Corregedoria;
2º - Possuir uma boa proatividade dentro de base;
3º - Conhecimento das regras impostas no Estatuto Geral da POLÍCIA PHS;
4º - Ter excelente ortografia;
5º - Evitar brincadeiras desnecessárias e acusar em grupos e setores da PHS.

 

CAPÍTULO 07 - PUNIÇÕES®️

 

Art. I - Caso um membro da Corregedoria viole uma regra presente na Legislação dos Corregedores ou no Estatuto Geral da POLÍCIA PHS, o mesmo só poderá ser exonerado do cargo mediante audiência realizada pela Corregedoria.

Art. II - Membros da Corregedoria devem em primeira instância dominar o Código Penal Policial (CPP). Caso não demonstrar uma base sobre o mesmo, sofrerá punições internas na qual pode gerar exoneração do cargo que esteja compondo dentro da Corregedoria.

Art. III - Membros que forem pego criando conspirações policiais dentro da Corregedoria, estará sujeito a convocação imediata de uma audiência, tendo como foco inicial a explicação do réu.

Art. IV - Todos membros devem cumprir os deveres propostos pelo cargo que atua, caso seja dado como um Corregedor ausente não cumprindo suas funções, será de imediato exonerado do cargo.

 

CAPÍTULO 08 - UNIFORME, MISSÃO E EMBLEMA DOS CORREGEDORES®️

 

Art. I - Todo Corregedor deverá utilizar terno durante as audiências e/ou reuniões da Corregedoria, não podendo conter nenhum tipo de acessório com exceção da estrela no peito da administração.

Art. II - Em base todos Corregedores deverão estar com o Emblema da Corregedoria favorito e possuir na missão a representação de Corregedor.

Art. III - Todo corregedor em base ou em dependências da POLÍCIA PHS®️ deverá utilizar o balão de fala na cor VERDE, caso assuma alguma função cuja tem que modificar o balão de fala, será obrigatório colocar a cor do balão de fala correspondente à função.

 

CAPÍTULO 09 - HORÁRIOS®️

 

A Corregedoria está aberta apenas das 13h30 até as 22h (Brasília) para audiências. Sendo assim, sua audiência só será marcada entre esses horários. Fora desses horários, não poderá ser chamado. Então, é sempre bom ficar atento às postagens de chamados da Corregedoria no grupo PHS Oficial - WhatsApp.
Relembro que esses horários são apenas para as audiências. As denúncias podem ser realizadas à qualquer momento, dependendo da disponibilidade do Corregedor.

 

CAPÍTULO 10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS®️

 

Estas regras estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso, por isso sempre fiquem de olho nelas.
Este Estatuto está sobre jurisdição da Corregedoria, O Departamento de Justiça e Investigação da Polícia Habbiana Suprema.


Art; Liderança da Corregedoria.

...
...